O primeiro beer truck do Brasil chegou em 2014 e de lá pra cá a onda dos carrinhos com bebida tem feito sucesso. Com aquela cara simpática de carro antigo customizado e acompanhado dos foods trucks, os “beers” tem figurado festivais e encontros por todo o Brasil.

Nesse fim de semana vai rolar um encontro em Ipatinga – MG com a participação de várias cervejarias. Não só a Brüder, mas a Backer, Évora, Krug Beer, Verace, Siberiana, Vila Alemã, Loba, Taberna do Vale, Besten e Prussia Bier.

E a causa é justa.

A entrada para o Encontro, organizado pela Trem Mineiro Produções, é 1 kg de alimentos não perecíveis, destinados ao Se Toque, que apoia pacientes em tratamento de câncer e também a prevenção da doença no Vale do Aço mineiro.

Harmonize com a Solidariedade

Superando a dor e transformando o sofrimento em aprendizado e solidariedade.

Assim nasceu o Se Toque, um grupo de mulheres que se organizou para auxiliar pacientes oncológicos em Ipatinga e que em 2017 completa 15 anos de atuação solidária. Localizada no Ferroviários, a Casa de Apoio não só acolhe pacientes e acompanhantes vindos de outras cidades para tratamento no COI, como oferece apoio durante e pós tratamento, trabalha a auto estima, presta serviços de consultoria aos direitos do paciente, realiza campanhas e palestras voltadas à conscientização e prevenção de diferentes tipos de câncer. Como todo trabalho voluntário, sempre precisa de pessoas dispostas a contribuir e também de doações como os alimentos que serão recebidos no I Encontro de Beer e Food Trucks de Ipatinga.

Então fica o convite para a galera. Próximo sábado, dia 21/01 às 16hs. Participe. Ajude. Harmonize com a solidariedade.