FICC: A força do interior (ou beervangelização) PARTE 3

Com apenas 4 anos de idade, a serem completados no final de 2016, a Fürst, localizada em Formiga, ajuda a engrossar o caldo da produção cervejeira do interior. Com apenas 8 mil litros produzidos por mês, a cervejaria já ostenta prêmios importantes no cenário nacional, como a medalha de prata no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenal, na categoria Irish Red, e a medalha de ouro, na categoria Marzën.

cervejas furst

É cerveja feita com muito carinho. Como o próprio cervejeiro da Fürst, Paulo Leite, costuma dizer, “nossa missão é beervangelizar todo mundo, levando a cultura cervejeira por todos os cantos de Minas”.

Para aquecer a alma

Durante o Festival Internacional de Cerveja e Cultural – FICC, de BH, experimentamos algumas das criações dessa galera formiguense, todas muito boas, mas sem dúvida a Wee Heavy chamou bastante atenção. Foi a sensação do inverno que está chegando ao fim. Essa versão do estilo Smoked Scoth Ale é uma cerveja mais maltada, com notas de caramelo e aroma defumado. O final do gole tem um pouco mais de álcool, já que seu teor é de 8%. Definitivamente uma cerveja pra aquecer o corpo do bebedor.

fürsts
Assim como os demais rótulos da Fürst, a Wee Heavy é bem equilibrada, sem radicalismos. Alto drinkability, pra beber naturalmente e em volumes maiores, mas mantendo respeito às tradições do estilo.
Um viva pra esses caras! O interior de Minas é fenomenal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta