FICC: Uma brown ale digna de um pub inglês… PARTE 2

Como prometido, vamos agora falar da parte boa do festival, ou seja, cerveja boa. O grande mérito do 2º Festival Internacional de Cerveja e Cultura, que rolou no último fim de semana em BH, foi reunir algumas das melhores cervejarias de Minas Gerais – estado que já é conhecido como a “Bélgica Brasileira” devido à grande variedade de estilos produzidos aqui.

taberna dos vales

A Taberna do Vale, localizada em Nova Lima, ainda produz uma excelente IPA, que estava presente e fez grande sucesso, além de uma Dry Stout, que é uma referência, em Minas, desse estilo tão consagrado na Grã-Bretanha, em especial na Irlanda.

Mas o grande destaque sem dúvida foi a Brown Ale deles, uma cerveja que me encanta. Muito bem equilibrada, malte super bem aplicado e muito drinkability, fácil de beber. Tenho vontade de bebê-la o dia inteiro. Ela já é um clássico por aqui e está muito próxima do que você tomaria num pub inglês.

taberna dos vales_caravan2

E isso tudo sem falar do estilão da galera. Além do estande tradicional, os caras levaram pro FICC a Beer Caravan da Taberna do Vale. Isso mesmo, aquela banheirona classuda anos 70 com torneiras instaladas na carroceria pra servir cerveja na pressão. Um espetáculo!

taberna dos vales_caravan2A

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta