Feliz Oktoberdia

Outubro é um mês tipicamente movimentado para o mundo cervejeiro. E saiba que tudo isso começou com o casamento de um príncipe da Baviera em 12 de outubro de 1810. Depois a festa se repetiu anualmente até os dias de hoje. O curioso é que não teve cerveja nas primeiras edições… Aí você me pergunta: uai, Oktoberfest sem cerveja? Tinha o que então? Pasmem: corrida de cavalo!
Mas graças a Odin, com oito anos de festa eles perceberam a falta que uma breja fazia, e hoje a Oktoberfest de Munique é o que é!

oktoberfest-munique

Em terras tupiniquins

Bom, por aqui a festa ganhou muitas edições, grandes ou pequenas. A mais famosa, todos sabem, é a de Blumenau, cidade formada por imigrantes germânicos na região Sul do país. Fora da Alemanha é uma das maiores e acontece desde 1984. Tá acontecendo até o dia 23.

okto
Já fui em algumas Oktoberfest. A maioria aqui pela região mesmo. E o que mais contagia é o espírito de farra mesmo! Ninguém tá lá pra olhar ninguém de cara feia. Vai pra curtir um boa breja e comemorar com os amigos, festejar.

Primeiro Oktopatrício

Primeiro Oktopatrício

Primeiro Oktopatrício

Primeiro Oktopatrício

Então no dia 12 de outubro você pode lembrar como mais uma data simbólica aí no seu calendário cervejeiro. Feliz Oktoberdia!

Ah, claro! A gente também tem a nossa. Te convido pra emendar a comemoração de Blumenau aqui com a gente no Oktopatrício de Timóteo no dia 23 e Ipatinga dia 30.

 

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta