Brüder Coquinho Azedo

Cerveja tipo Fruit Beer

A Coquinho Azedo ilustra bem o universo de possibilidades que se abre para um cervejeiro. Feita a partir de uma base de cerveja puro malte, ela recebe uma imersão com a fruta que lhe dá nome, iguaria típica do norte do estado. Todos os insumos aplicados nessa receita são especiais, usados para dar complexidade. Entre eles estão os lúpulos de características picantes do tipo saaz.

Trata-se de um trabalho colaborativo, feito por mãos unidas em torno de uma causa muito especial: a valorização do produto regional. Assim surgiu a Coquinho Azedo, de uma parceria entre a Cervejaria Brüder e a Coorperativa dos Agricultores Familiares e Agroextrativistas Grande Sertão, de Montes Claros (MG).
E mais que prestigiar um ingrediente tipicamente mineiro, essa união reverencia uma forma de agricultura que respeita os ecossistemas naturais e enaltece o trabalhador rural, uma prática sustentável que nos permitirá usufruir sempre dos recursos naturais que nos são oferecidos.

Ao beber uma Coquinho, você estará saboreando a essência do que podemos chamar de artesanal, feita por muitas mãos, mãos cuidadosas pelas quais passa toda a matéria-prima, desde o cultivo da fruta até o tanque de fermentação, onde será vigiada pelos olhos ansiosos do cervejeiro, dia após dia, até que o fermento finalize o processo e nos entregue uma cerveja surpreendente.

O resultado de tanto cuidado e capricho não poderia ser outro: em 2017 ela foi contemplada com a Medalha de Prata no prestigioso Festival Brasileiro da Cerveja, de Blumenau (SC). Um brinde!

Ingredientes: água, malte de cevada, lúpulo, levedura, polpa de coquinho azedo e antioxidante INS 316.

  • 4,5% ABV

    Teor alcoólico

  • IBU 14

    Amargor

  • 0º a 4º

    Temperatura ideal

Se beber não dirija. Aprecie com propriedade e moderação. Compartilhe suas experiências usando a hashtag #vivabruder