Superstição cervejeira

Vem o ano novo por aí… hora de pular 7 ondinhas, comer semente de romã, guardar as de uva, ou colocar aquela cor do desejo para atrair bons fluídos. Ah, mas quem sabe você não resolve mudar o lance da cor para uma experiência mais agradável: se apegue ao rótulo colorido!

Supertições cervejeiras

Pesquisando pelo mestre sabe tudo Google, fiquei sabendo de várias coisas estranhas sobre rótulos e sua ligação a respeito das crenças de algumas cervejarias. Tem história de rótulo formulado com número 12, estrela, leão e algumas outras por aí. Mas a que pegou mesmo entre todos nós é o tal brinde. O “cheers” que todos os cervejeiros de plantão cultuam tem sua crença implícita no sentido da palavra do dicionário: “brindar à saúde de alguém” ou “ao sucesso de” ou “oferecer uma dádiva”. Ainda tem gente que acredita que dar um gole antes de brindar dá azar. Por via das dúvidas aguentamos a boca seca por mais um tempinho, né gente!?

Desejos para 2017

Então, como bons amantes de uma breja, brindaremos muito nessa passagem de ano – e em todas as outras festas – mas em especial naquele segundo em que os fogos de artifício são lançados ao céu, no exato momento em que o ponteiro do relógio marca as 12 badaladas (olha o número 12 aparecendo…arrepiei aqui!). E é nessa hora que todas as energias serão canalizadas naquela cor que você escolheu para passar a virada.

Então proponho uma saborosa escolha para esse ano. Escolha a cor da sua breja…

Vermelho: a cor da paixão

Ah! Eu sei de gente que é apaixonada por esse rótulo, com certeza! E só de pensar nele já evoca ótimos sentimentos… A vermelhinha…

cervejas_2017_06

Amarelo: a cor da prosperidade

Essa breja de sabor suave e lupulado, bebemos e brindamos aqui no Brasil com esse estilo a todo momento. Amarelo é a cor do dinheiro, da prosperidade e da inteligência e com certeza, se exagerar na dose, a simpatia já vai começar a fazer efeito rsrsrs. Brindemos com a amarelinha…

cervejas_2017_07

Azul: a cor da maturidade e da serenidade

Tudo bem que essa cor fica meio de lado nesses momentos, mas uma breja “azulzinha” vai bem, principalmente com um peixinho na orla da praia!

cervejas_2017_02

Preto: a cor da decisão

Todo mundo acredita que preto é a cor do azar, do luto e da morte. Mas fique sabendo que em muitas culturas representa a cor do renascimento. Ficou na dúvida? Guarda a pretinha pro dia 02 ué! Por que não?!

cervejas_2017_04

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta